Camisetas 1221_VistaRevista_San_D1

Publicado em dezembro 22nd, 2012 | por Revista Naipe

1

VISTAREVISTA: NÓS SOMOS BANANAS. E NÃO SOMOS, POR GABRIEL SAN

Revistas de circulação paga atraem e fidelizam leitores com opiniões fortes, facilmente identificáveis. Gratuita, a Naipe preferiu, na reportagem Nós somos bananas. E não somos, seguir o que disse Nelson Rodrigues: “Eu me contradigo? Pois bem. Eu me contradigo.”

Compre aqui o modelo feminino e aqui o masculino

Com essa proposta, o assunto Geração Y teve duas abordagens, separadas em textos distintos.

Não somos bananas porque as pontuações nos testes de QI aumentam, dominamos o conhecimento fundamental que é a internet, nos mobilizamos da nossa forma. Além disso, somos avaliados com simplificações. Como lembra o colunista americano Mark Morford: “Quanto mais velhos ficamos, mais temos a tendência de ser vítimas da nossa própria visão de mundo fixa, incapaz de ver como as criaturas mais jovens da nossa espécie são e não são, ao mesmo tempo, um pouco como nós.”

Mas também somos bananas. Somos entediados, ingratos, incrivelmente ignorantes em história e outros assuntos cruciais. “A última vez que um grupo de jovens expressou comparável desânimo pelo vazio de suas vidas e da frustrante falta de sentido do mundo foi nos anos 1920: não por acaso os historiadores falam de [outra] ‘geração perdida’”, escreveu o gigantesco historiador inglês Tony Judt.

Clique aqui para ler a matéria na íntegra

Quem ilustrou esta edição da VistaRevista Naipe foi Gabriel San, que trabalha com grafite desde 2004 e é admirador de artistas como Os Gêmeos e Franklin Cascaes.

Sobre ilustrar a reportagem, ele comenta: “Me inspirei no rato, um animal forte, com o qual me identifico e que está presente no planeta inteiro. Também desenhei alguns ícones que marcaram a Geração Y, à qual pertenço.”

Conheça mais seu trabalho em facebook.com/gabrielfloripa

Esta e outras camisetas você pode encontrar no site ou na loja da Varal: Rua Tenente Silveira, 111, Galeria Parthenon, loja 105, Centro, Florianópolis SC.

Tags: , , , , ,


Sobre o Autor



Os comentários foram encerrados.

Subir ↑