Camisetas 1222_VistaRevista_Bolha_D1

Publicado em dezembro 21st, 2012 | por Revista Naipe

0

VISTAREVISTA: O AMOR NOS TEMPOS DA BOLHA, POR CAMILA DO ROSÁRIO

No amor, denunciamos o desamor, o desapego, a indiferença alheia, mesmo que sejamos os próximos a desamar, a desapegar e a agir com indiferença.

Compre aqui o modelo feminino e aqui o masculino

Reclamamos para tentar absorver o impacto de sofrer por alguém, para aceitar o que o escritor Philip Roth chamou (em outro contexto, mas válido aqui) de “a irritante monotonia do azar”.

Partiu daí o desafio de se escrever a reportagem O amor nos tempos da bolha, que ilustra esta VistaRevista Naipe. Como dizer algo sobre o assunto que não seja apenas um consolo populista para quem está com dor de cotovelo?

Há cada vez mais individualismo, mais bolhas, sim. É por aí que vai o texto, mas com matizes. Temos mais tempo na casa dos pais e mais possibilidades de festar, viajar, experimentar. Não à toa, portanto, o amor leva alguma desvantagem quando comparado ao restante do universo que nos espera. O problema? Como resumiu o psicanalista Contardo Calligaris, “as pessoas estão tão preocupadas em preservar suas liberdades individuais que acabam por preservar a sua solidão”.

Na apuração, além de especialistas a Naipe ouviu fanfarrões, monogâmicos, blogueiras e bêbados. Clique aqui para ler O amor nos tempos da bolha na íntegra

A ilustração da reportagem é de Camila do Rosario, que ao ganhar concurso do  Instituto Europeo di Design de Barcelona e da revista Marie Claire abriu espaço como artista em diferentes cidades.

Sobre o trabalho para a Naipe, ela diz: “Não sei bem o que é a bolha, mas se ela existe, penso que a minha flutua, às vezes se abre e não me impede de sentir o coração batendo ansioso e descontrolado quando quem a ama me sorri”.

Conheça mais sobre o seu trabalho em cargocollective.com/camiladorosario.

Esta e outras camisetas você pode encontrar no site ou loja da Varal: Rua Tenente Silveira, 111, Galeria Parthenon, loja 105, Centro, Florianópolis SC.

Tags:


Sobre o Autor



Os comentários foram encerrados.

Subir ↑