Descomplicadas damasprimeiro

Publicado em setembro 24th, 2012 | por Vanessa Pinho

2

DAMAS PRIMEIRO

Sou do tempo em que homem cumprimentava mulher beijando a mão.

Mulher, por mais que seja madura e moderna, sempre tem a necessidade reprimida de ser tratada, digo, cortejada (apenas cortejada) feito personagem da série Gabriela.

Homens que levantam pra cumprimentar a moça que chega. Parece disparate. Seria, se os hábitos antigos tivessem sido substituídos por novos hábitos de educação. Mas o que os moços de hoje fazem por cavalheirismo? No máximo, mandam flores quando precisam pedir perdão.

Mulher que não é tratada feito mulher perde a doçura. E aí, moços, vocês estão perdidos

Nem o velho “damas primeiro” estão usando mais. É comum ver o homem andando na frente, a mulher atrás. Na fila de um bar, no banco e na passagem de um lugar para o outro os homens disparam na frente e, se não cuidar, nos atropelam.

Mulher que não é tratada feito mulher perde a doçura. E aí, moços, vocês estão perdidos. Já que não conseguimos entrar na frente no elevador, na fila do caixa eletrônico ou no pedido na lanchonete, estamos na frente de outra forma.

Pegamos o lugar dos homens na maior cara lavada. Estamos recebendo o mesmo que vocês, estamos na presidência, estamos na diretoria de uma empresa, estamos com o controle da TV nas mãos, estamos com inveja da amiga que namora um personagem de época.

Porque na verdade não queremos andar nem na frente, nem atrás. Buscamos apenas alguém pra andar ao lado.

Tags: ,


Sobre o Autor

Fotógrafa na empresa www.fabriciapinho.com.br e cronista no Blog “Por Aqui” do Diário Catarinense. A pessoa que sai de casa pra fotografar não tem nada a ver com a que escreve no blog. Na verdade elas nem se conhecem.



2 Responses to DAMAS PRIMEIRO

  1. Nathália says:

    “Pegamos o lugar dos homens na maior cara lavada. Estamos recebendo o mesmo que vocês, estamos na presidência, estamos na diretoria de uma empresa, estamos com o controle da TV nas mãos, estamos com inveja da amiga que namora um personagem de época.”
    Nossa, quanta tragédia, né? Mulheres com o controle da TV, mulheres ganhando o mesmo que homens, mulheres na presidência, mulheres dirigindo empresas… Incrivelmente absurdo! Só que não.
    Eu só quero esclarecer uma coisa: Eu e a maioria das mulheres, estamos muito felizes com essas nossas posições de diretoras de empresa, de presidente, de “segurar o controle da tv” (pq assim, nem isso mulher deveria fazer né, mudar de canal, omg). E preferimos muito mais que as coisas continuem assim, pois é melhor ter respeito das pessoas à volta, do que homem abrindo a porta do carro (coisa que podemos fazer muito bem sozinha) e depois tratando mulher como seres inferiores e incapazes.
    Lamentável que em pleno século XXI existam mulheres que pensem como você.

  2. Giselle says:

    Muito bom!!!

Subir ↑