Descomplicadas humildade_dentro

Publicado em outubro 17th, 2011 | por Milena Moraes

7

HUMILDADES FAJUTAS

Salvo os dias do mês em que os níveis hormonais estão bailando loucamente e acabando com uma mínima estabilidade emocional, sempre me achei mais bonita do que feia.

Quando eu afirmo que me acho linda – e pode esquecer o “se eu não me achar, quem vai?” – é ciente de que não sou uma linda à la Grazi Massafera, Maria Fernanda Cândido ou Angelina Jolie. Sou uma linda normal, que vai de “Diva” em dias de show a “Dona Diva” em dias de faxina, naturalmente…

Ok, ok. A essa altura vocês devem estar dizendo o mesmo que minha mãe: – Minha filha, tem que ser humilde… Resposta que quem me conhece ou já me viu “estandapear” já sabe que tenho engatilhada para esse tipo de comentário: – A gente já é pobre, tem que ser humilde? Não. Não tem. Pelo menos não essa humildade fajuta que muita gente pratica para estimular a empatia do interlocutor… E pra tentar ganhar reality shows, claro! Prefiro a autoconfiança à beira do pedantismo que essa modéstia irreal. Prefiro a quase prepotência a essa virtude passiva. Quer maior falta de humildade do que a pessoa que se diz humilde? Sem contar a confusão entre humildade e falta de bens materiais…
O fato é que a maioria das pessoas não consegue conceber que alguém seja confiante em si mesmo sem desmerecer o outro. Tão difícil entender que o fato da fulana se achar bonita não significa ela achar que o resto do universo parece filhote de cruz-credo com gremlin pós-ducha?

Prefiro a autoconfiança à beira do pedantismo que essa modéstia irreal. Prefiro a quase prepotência a essa virtude passiva.

A referência pra alguém se considerar melhor deveria ser ele mesmo, não o outro. Não é porque alguém gosta do próprio trabalho que acha o do coleguinha ruim. Problemático é ele gostar SÓ do dele, achar que SÓ o que ele faz é bom.

Sinceramente, acho que o negócio é acreditar. Acreditar no que se está fazendo e estar entusiasmado com isso. Dizem que todo entusiasmado é um entusiasta… Olha que lindo! Eu me achar linda pode fazer com que os outros também se achem lindos, e assim o universo seria… Lindo! Ok. Vou parar por aqui, daqui a pouco vão achar que li “O Segredo”…

Quanto a ser linda, acho que o que rola nesse, que as vendedoras e costureiras chamam de, “corpinho bom” – imagino que no meu caso estejam falando de um corpo com um mínimo de proporção, já que não faço o tipo anoréxica nem o mulher-futa – é muito mais atitude que beleza.

Além da capacidade de ir do Tang ao Moët & Chandon com toda a “humildade” possível, ou seja, sem grandes dramas.

Tags: , , ,


Sobre o Autor

Atriz, produtora e sócia da La Vaca Productora de Arte. É drama queen por natureza (imaginem quando for mãe) e vai da comédia à tragédia em segundos, "na arte e na vida".



7 Responses to HUMILDADES FAJUTAS

  1. Ana says:

    Hmm,colocar Grazi Massafera, Maria Fernanda Cândido no mesmo patamar que Angelina Jolie já é humildade demais.

  2. Milena Moraes says:

    Roseli, você tem toda razão… A Kalinka Schutel está, sem a menor sombra de dúvida, nesse hall… Pardón!

  3. igor lima says:

    concordo.

    e também concordo com a dona roseli. hahaha.

  4. Roseli Schutel says:

    Querida, adorei o texto, mas você cometeu um erro grave.
    Me desculpe, mas quando falou à la Grazi Massafera, Maria Fernanda Cândido e Angelina Jolie, esqueceu de citar a belíssima Kalinka Schutel. Não te perdoarei jamais! Hahahahahaha….

  5. Jully Fernandes says:

    adorei. tinha escrito várias coisas, mas desisti. simplesmente adorei. aplausos pra essa gente bonita, inteligente, engraçada e que tem atitude e honestidade pra admitir que é, sem falsa modéstia (e não vou me excluir dessa). beijos!

  6. Tais Sebold says:

    Amiga achei o maximo esse seu texto. Admiro as pessoas que conseguem se olhar no espelho e se verem assim, lindas. E o melhor, serem felizes por isso. Quem tem dificuldade de se aceitar como é, e nisso eu tenho propriedade pra falar, é muito frustrante.
    Todas as pessoas tem algo de lindo, é só se encontrar. Hehehehe

    Parabens pelo seu trabalho.

    Beijos sua linda

  7. Clau says:

    OK, muito bom! Importante é o equilibrio em tudo, né ñ! rs

Subir ↑