Na rua Floralis Genérica - Buenos Aires - capa

Publicado em dezembro 18th, 2015 | por Revista Naipe

0

DESTINOS PARA A ALTA DO DÓLAR

Este texto foi produzido em parceria com o expedia.com.br

[Foto acima: Floraris Genérica, Buenos Aires]

Todos nós merecemos desfrutar de nossas férias da melhor forma possível. E, claro, sem precisar gastar todas as economias. Principalmente com a instabilidade da nossa moeda e a oscilação do dólar, viajar para o exterior nos dias de hoje parece realmente uma missão impossível. No entanto, é sempre bom lembrar que existem lugares dos quais podemos tirar vantagem na hora de converter o valor do Real.

Além da proximidade e das incríveis atrações, os países da América do Sul são sempre boas ideias na questão financeira. A queridinha Buenos Aires é geralmente um destino muito concorrido entre os nossos vizinhos, enquanto que o peso argentino também dá uma animada. E se estiver considerando visitar a capital argentina, confira aqui um guia prático sobre a capital argentina e considere também fazer qualquer um dos inúmeros tours gastronômicos, incluindo as visitas às famosas vinícolas. A experiência é única, além de deliciosa!

Praia Brava - Punta del Este

[Praia Brava – Punta del Este]

O verão em Punta Del Este é outra alternativa bem interessante. No charmoso balneário uruguaio, o clima de diversão e o sol estão sempre prontos para brilhar. A praia é o destino da grande maioria dos turistas e o comércio e os bares ficam abertos até de madrugada. Os passeios de bike pela orla e para conhecer os principais pontos turísticos são bem populares na região. No inverno, porém, Punta não é considerado o lugar mais agitado para quem gosta de curtição.

Islas del Rosario - Colômbia

[Islas del Rosario – Colômbia]

Não muito mencionada mas igualmente proveitosa é a Colômbia. As praias de Islas del Rosario ou San Andreas são impressionantes. O azul turquesa das águas e a riqueza da vida marinha fazem a fama da região. E se o frio for seu parceiro, as estações de esqui em Bariloche e a Terra do Fogo na Patagônia são destinos mais do que perfeitos para rodar pela América do Sul.

Praia da Barra da Lagoa - Florianópolis

[Barra da Lagoa – Florianópolis]

Ficando por terras brasileiras, o nosso país tem muita coisa boa. A tradição do litoral do nordeste não se dá por acaso. As belezas naturais, o sol o ano inteiro, a tranquilidade de praias quase desertas ou o agito no calçadão são apenas algumas das razões que fazem os turistas se apaixonar e sempre querer voltar. Os passeios de bugue pelas areias da praia do Cumbuco em Fortaleza nunca saem de moda. A volta de escuna pela orla com direito a mergulho é uma atração à parte.

Jardim Botânico de Curitiba

[Jardim Botânico de Curitiba]

No outro extremo, tão bela quanto, a Florianópolis é um programão. A ilha oferece infinitas atividades, principalmente ao ar livre. Para os amantes do ecoturismo, a região é um prato cheio. Ainda no sul, a capital do Paraná também não deixa por menos. O comércio da Rua das Flores e a rica gastronomia do bairro histórico de Santa Felicidade devem fazer parte da programação de quem visita Curitiba. E para tirar o maior proveito, a Linha de Turismo oferece city tours que passa por mais de 20 atrações turísticas. Vale a pena!

 

Tags: ,


Sobre o Autor



Os comentários foram encerrados.

Subir ↑