Na rua sounds_dentro

Publicado em maio 24th, 2011 | por Revista Naipe

2

DOMINGO DESENTRISTECIDO

[Por Jerônimo Rubim, com fotos de Thiago Celes]

“Esse é o melhor lugar para se estar aos domingos, quando  Florianópolis é uma cidade-fantasma”, afirma Coralyn, olhos cintilando de empolgação.

Ela e a amiga Tatjana, duas beldades teutônicas com mais de 1,85m, se sentem mais próximas da Alemanha natal no primeiro dia da semana na ilha.

Tudo por causa do encarnado DJ manezinho Allen Rosa. Depois de morar em Cingapura e rodar pelo Velho Continente, ele voltou determinado a achar lugar para a arte urbana na capital. Assim surgiu o Sounds in da City, algo como um happy hour a céu aberto, com música eletrônica a volume moderado, manifestações artísticas e gente descolada e experimentalista na Beira-Mar Norte.

“O projeto surgiu para valorizar os espaços urbanos da cidade, promover o encontro de ideias e apresentar novas musicalidades e DJs”, explica Allen.

“O projeto surgiu para valorizar os espaços urbanos da cidade, promover o encontro de ideias e apresentar novas musicalidades e DJs”, explica Allen. Há anos, num esquema on and off, ele toca com seu próprio equipamento e faz convites eletrônicos e flyers sem levar um tostão por isso. Muita gente abraçou a proposta: mais de 20 DJs já passaram pelas pick ups, e intervençõs como projeções em árvores e customizações de camisetas também frequentam o Sounds.

Desde novembro o projeto tem moradia fixa em um quiosque perto do trapiche, que investiu em sofás e toldos novos para receber as pessoas – valorizando o espaço público. “Precisamos de mais inciativas particulares, não dá pra esperar pelas autoridades”, suspira o tranquilo Allen, enquanto amigos conversam e dançam com vista para a bonitona Baía Norte.

_____

Correção: no texto original da Naipe nº 5, o repórter escreve que o projeto não tem autorização para funcionar. Foi um engano: o quiosque que abriga o Sounds tem alvará para som ambiente junto à Prefeitura.

Tags: , , , ,


Sobre o Autor



2 Responses to DOMINGO DESENTRISTECIDO

  1. Gabriel Vanini says:

    Valeu a correção, Thiago !
    O Allen tinha comentado……
    Abraços !!!!!!!!!!!!!!!!!

Subir ↑