Na rua Foto: Thiago Momm

Publicado em fevereiro 11th, 2014 | por Revista Naipe

0

SUPERTRUNFOS DO LESTE

Restaurantes com deque na água, novos bares a cada verão, praias que rivalizam com paraísos asiáticos e uma lagoa de quase 20 km² para prática de esportes. Não é difícil entender por que as filas para o Leste da Ilha crescem assustadoramente todos os anos.

Assim como as baladas da região variam entre chinelo e salto alto, as praias também cultivam pluralidade. Enquanto a Mole recebe a maior quantidade de corpinhos esculpidos, biquínis diminutos, sungas brancas e surfistas, a Barra da Lagoa é o tradicional reduto de famílias, gringos – e famílias de gringos. Seja astuto e, além desses clássicos, atente para outros lugares imperdíveis:

Praia do Gravatá
Acessível apenas por trilha, é quase uma área VIP dos nativos. Trinta minutos de caminhada levam a uma mini praia com muita tranquilidade bem de frente para o furdunço da Mole. O ponto de partida é a rampa de cimento quase no topo do morro da Mole, em frente à escola Parapente Sul. Na volta, reserve um tempo para desbravar o lugar chamado pelos locais de “secret point”. Uma subida na trilha principal conduz à laje de onde se avista uma minúscula praia selvagem. Enquanto a contempla, sorria imaginando o empurra-empurra de guarda-sóis do outro lado do morro.

Piscinas Naturais da Barra
Passe a ponte de madeira da Barra, caminhe cinco minutos por calçadas desniveladas e aviste o pequeno pedaço de areia apropriadamente chamado de Prainha. Tomando o caminho da direita na bifurcação, 20 minutos adiante escondem-se as piscinas naturais. Se o dia ajudar, a água tem cor cristalina-tipo-Caribe. Afastese das pedras apenas com mar tranquilo e aproveite que já está lá para fazer a trilha do Farol da Barra (p. 82).

Joaquina
Praia que conta com ótima infraestrutura de bares, restaurantes, hotéis, amplo estacionamento pago, iluminação noturna e vagas para ônibus de turismo. Alugue uma prancha e faça sandboard nas famosas dunas (leia mais na p. 33), caminhe pelas imensas rochas do costão esquerdo ou simplesmente sente na areia e observe o mar repleto de surfistas.

  • Este conteúdo é do Guia Naipe Verão 2014, que pode ser lido na íntegra aqui.

[Foto: Thiago Momm]

Tags: , , , , ,


Sobre o Autor



Os comentários foram encerrados.

Subir ↑