Na rua Foto: riozinho.net

Publicado em fevereiro 2nd, 2014 | por Revista Naipe

0

SUPERTRUNFOS DO NORTE

Estivesse em Floripa, o famigerado rei do camarote certamente escolheria o Norte como região preferida. É, de longe, a área mais champanhe-lancha-eletrônico da cidade.

Mas não só. Bairros desacelerados como Santo Antônio de Lisboa e praias familiares como Ingleses, Forte ou Lagoinha mostram que, igual a tudo na Ilha, existe um lado B. Não seja goiaba e atente também a essa parte.

Jurerê Internacional
É o lado A. Dizem por aí que só sai de Jurerê quem quer: paradores, restaurantes e comércio variado compõem uma das melhores estruturas praianas. De uns anos pra cá, a vibe Beverly Hills tem sido incensada por publicações como New York Times e Wall Street Journal. Circule pela vizinhança abastada e forme sua própria opinião.

Santo Antônio de Lisboa
É o lado B. Largue o carro e percorra as ruas a pé, sem pressa e com o WhatsApp no mudo. Difícil não se imaginar morando ali, de frente para as águas calmas, os barcos lentos e a pulsação indescritível. Pelo caminho se distribuem bares e restaurantes geralmente especializados em frutos do mar. A igrejinha com mais de 250 anos merece visita, e o pôr-do-sol à beira-mar fará você ter vontade de declamar Drummond: Eta vida besta, meu deus!

Santinho
Quer se impressionar? Suba em uma das pedras do costão direito, gire a cabeça para os dois lados e bendiga uma das mais belas vistas que Florianópolis lhe proporcionará. Também no canto direito fica o resort de nome homônimo, o começo de uma bela trilha (p. 67) e o Museu Arqueológico a céu aberto (p. 77).

Brava
Praia de beleza única, avistada desde o alto de uma ladeira na estrada. Tire o pé do acelerador e se encante com os 920 metros de areia clara emoldurados por dois altos costões. Só tome cuidado com o mar bravo, alegria dos surfistas mas preocupação de mães e salva-vidas. Para uma experiência completa, vá a pé a partir da praia da Lagoinha (p. 66).

  • Este conteúdo é do Guia Naipe Verão 2014, que pode ser lido na íntegra aqui.

[Foto: riozinho.net]

Tags: , , , , ,


Sobre o Autor



Os comentários foram encerrados.

Subir ↑