Na rua emrbcapa

Publicado em dezembro 20th, 2010 | por Revista Naipe

2

TAÍ O RAPAZ

Marcelo Furtado, 23, está todo bobo.

Entre muita gente esperançosa, insistente e eriçada com a chance de ganhar uma guitarra e aulas de música, foi o ganhador da promoção da Escola de Música Rafael Bastos feita via revistanaipe.com.

Com isso ele levou nada menos que a guitara Tagima T-365 e seis meses de aula na faixa.

Marcelo já sabe tocar. É o guitarrista de uma banda de reggae de Florianópolis, a Fucabala. A partir disso, a Naipe não vai poder testar se ele aprende uma música fácil, digamos uma Redemption Song da vida, em meio ano. Mas estamos estudando jogar uma luva branca na sua cara e desafiá-lo a aprender o solo de Sultans of Swing ou coisa parecida. A Escola de Música Rafael Bastos dá aulas não só avançadas mas também para bandas. 

Marcelo toca há 12 anos e já fez três de aula. Teve uma banda de hardcore, a Musicbox Superhero. Claro que com tudo isso não apanha da guitarra, mas diz que poderia aprender a solar melhor e “fazer uma improvisação 100%”.

A vontade de ganhar era tanta que Victor Berreta, 27, outro integrante da Fucabala, também participou assiduamente da promoção. De Marcelo foram cerca de 50 tuitadas. Uma maluca foi bem mais persistente que isso. Saiu retuitando o tweet alheio e participou sabe-se lá com quantas tentativas. Mesmo assim, por malícia estatística, não foi a sorteada.

“Estou feliz porque é um presente útil pra mim. Alguém poderia ganhar e deixar a guitarra encostada”, abobou-se Marcelo, e levou seu brinquedo para o carro, um fusca velho sem o banco do carona, para comportar instrumentos.

Nisso a Naipe entendou o nome da sua banda de reggae.

Tags: , , ,


Sobre o Autor



2 Responses to TAÍ O RAPAZ

  1. Eld Vino says:

    O modelo é T-635.

    “365” não existe.

    FiKdiK TaLeGadO

  2. Cami Baldo says:

    Ooooorrax que chiquê bródi!!!!!!!!!!!!!!!!!
    E parabéns dinovo, ngm merecia mais do que tu!!!

    ;D

Subir ↑