Na rua campanha_guia_campeche

Publicado em novembro 21st, 2011 | por Revista Naipe

3

TENHA UM VERÃO DIFERENTE

Um mirante natural pouco visitado no Campeche. Uma pizzaria com gazebos na Caieira da Barra do Sul.

Uma lista de dez baladas no centro da ilha. Uma piscina natural ao final de uma difícil trilha de duas horas. Uma praia vizinha à Central, em Balneário Camboriú, mas bem menos frequentada. 

Tenha um verão diferente é o tema que promove o Guia Naipe de Verão 2012. A campanha consiste em cinco imagens de lugares ou ângulos pouco explorados e um vídeo de fotografias de Florianópolis em time-lapse, aquela técnica que faz com que movimentos sutis como o do sol ou das nuvens se tornem evidentes. 

Confira o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=YelTWFrXwQo

Veja as imagens e tenha outras informações da campanha mais abaixo.

Uma das propostas do guia, refletida na campanha, é atualizar os olhares sobre o verão. Com as novidades surgidas ao longo de 2011, lugares pouco explorados ou novas percepções sobre pontos conhecidos, o guia vai do básico ao avançado, sendo ideal para ficar até no carro de manezinhos que já conhecem bastante Florianópolis. Exatamente como no ano passado, segundo relatos de jornalistas, publicitários e empresários ilhéus dados à nossa equipe.

Guia Naipe de Verão 2011 teve 84 páginas e 160 pontos avaliados. Esses pontos são restaurantes, bares, baladas, cafés, praias, paradores, lojas, passeios, trilhas, museus e vários outros lugares de interesse turístico. O guia de 2012 terá aproximadamente 120 páginas e mais de 250 pontos – uma lista que a Naipe vem checando pessoalmente ao longo de dois meses de apuração.

O crescimento da publicação beneficia também o litoral fora de Florianópolis. No ano passado, houve uma seção sobre Balneário Camboriú. Este ano haverá as seções norte (diversas praias entre a capital e Balneário) e sul (o litoral entre Floripa e Imbituba), que somarão mais de 30 páginas.

Na ilha, criamos um breve espaço para os bairros de Coqueiros e do Kobrasol.

Uma outra nova seção trará matérias de verão e top 5 ligados aos pontos elencados. A ideia é também ajudar a escolha dos mais apressados.

Saiba mais em breve aqui no revistanaipe.com sobre a distribuição do guia, que será feita a partir de 26 de dezembro.

O editor-chefe do guia, Thiago Momm, foi repórter de Turismo da Folha de S.Paulo, editou duas vezes a Revista de Verão do Diário Catarinense e foi duas vezes jurado de bares da Veja Santa Catarina. Como ele, os outros integrantes da Naipe trabalharam fora e viajaram bastante pelo planeta mas passaram a maior parte da vida em Florianópolis.

Clique aqui para conhecer a equipe da Naipe.

 

Tags: , , , , , , ,


Sobre o Autor



3 Responses to TENHA UM VERÃO DIFERENTE

  1. Evandro Guedes says:

    Parabéns pela campanha, deixa o leitor muito instigado a ler o guia.

  2. ubatubo says:

    parabéns ao estimular o turismo em massa aos lugares preservados e com pouca gente. aproveitem pois essas fotos lindas, daqui a pouco não existirão mais.

  3. Guilherme Pedroso says:

    Animal galera, representando bonito.

Subir ↑