Na rua nailhacomcamille_09_05

Publicado em maio 8th, 2013 | por Revista Naipe

0

UMA BELGA NA ILHA

Pessoas de espírito aberto e sol, muito sol.

É isso que Camille espera de Floripa. Vinda da Bélgica, a garota de 24 anos desembarca na Naipe para um estágio de nove semanas e, aqui no revistanaipe.com, falará sobre as expectativas e realidades da Florianópolis que está prestes a descobrir.

Inspirada no blogueiro francês Olivier, que recentemente chamou a atenção dos brasileiros com seu post “Curiosidades brasileiras”, a belga formada em Comunicação contará suas incursões na vida florianopolitana: transporte público, perrengues com a língua, festas universitárias, trilhas ecológicas, sambões de domingo, jogos de futebol, cultos evangélicos, terreiros de umbanda. Lugares, hábitos e comportamentos que acabam camuflados no dia-a-dia dos moradores locais, mas para Camille serão experiências totalmente novas – e que receberão um olhar capaz de surpreender também quem vive aqui.

Textos tratarão de lugares, hábitos e comportamentos que acabam camuflados no dia-a-dia dos moradores locais, mas para Camille serão experiências totalmente novas

O estágio de Camille na Naipe faz parte do programa Forem (Agência de Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego do Governo Valônio da Bélgica), que envia recém-formados para experiências de trabalho em quatro países emergentes: Brasil, Rússia, Índia e China.

Acompanhe a série de posts “Na Ilha com Camille” aqui, de segunda a sexta, a partir do dia 09/05. Quem tiver dicas para Camille tirar o máximo de sua experiência florianopolitana pode enviar para camillenailha@revistanaipe.com ou para a fanpage da Naipe.

 

Tags: , ,


Sobre o Autor



Os comentários foram encerrados.

Subir ↑