No Mundo enquanto_isso3

Publicado em junho 23rd, 2010 | por Revista Naipe

0

A PEQUENA RAINHA

[Por Damien Golbin*]

Você será o rei de Paris se decidir partir para a aventura com a sua pequena rainha [apelido das bicicletas na França] pela cidade das luzes em uma tarde do mês de maio.

O método é simples: ajeite-se no selim e parta sem nenhum objetivo que não o de se perder e se deixar levar pelos cheiros, as melodias e a simples intuição pelas artérias da capital. A sua bicicleta se transformará em um tapete voador, e sem esforço cada par de pedaladas o conduzirá, na linha de ziguezagues incessantes, por um labirinto de ruas sem fim.

O passeio pode se transformar numa prova do Tour de France se você decidir atacar a colina Montmartre. Claro, você estará um pouco cansado, uma vez atingido o topo, mas é o preço para admirar uma vista panorâmica única.

No entanto, o melhor está por vir. Na descida você sente o prazer de disparar sem barulho e de fazer do passeio uma verdadeira corrida desenfreada. Mas cuidado com a distração de virar a cabeça para contemplar uma dessas criaturas fascinantes que povoam o bairro. A prefeitura calcula serem cerca de mil os acidentes causados pela capacidade delas de magnetizarem os olhares dos condutores… Mas quem poderia se lamentar?

*Damien Golbin é um engenheiro parisiense que faz questão de não ter carro. Na foto acima ele clicou a namorada.

Tags: , , ,


Sobre o Autor



Os comentários foram encerrados.

Subir ↑