No Mundo exbaladeiros_capa

Publicado em junho 20th, 2011 | por Revista Naipe

1

ARREPENDEI-VOS

A regra é clara: “Todos os associados declaram estar 100% convictos e de acordo com o slogan ‘cansei, agora eu quero namorar’”.

Eis o primeiro mandamento do exbaladeiros.com.br, site para “a pessoa que cansou de conhecer muitas pessoas e não focar em nenhuma. Que já experimentou e foi experimentada! Que já iludiu e foi iludida!”.

Hum.

O negócio não é um AA de baladeiros, como parece. O nome é meramente ilustrativo, não sendo necessária vasta experiência em pistas de dança para ser aceito. A proposta do site, uma mistura de flerte virtual com agência de encontros, é apenas reunir gente elegante e sincera que procura uma relação ajuizada e próspera. Claro, a fatia da população que sofre os tormentos da gandaia excessiva é o público-alvo.

Mas não pense que você manezinho descontente com as 20 baladas da ilha pode se associar. Criado em São Paulo, o Ex Baladeiros é restrito. Acolhe apenas paulistanos, maiores de 30 anos e graduados. O preço do serviço também serve de peneira: R$ 100 é a mensalidade inicial, que decresce até estacionar em R$ 50 a partir do sexto mês.

O sistema de ingresso no grupo é quase um trainee de grande empresa. O cadastro envolve ratificação de solteirice, entrevista com psicóloga, investigação de antecedentes criminais e consultoria profissional de perfil. Tudo para manter o elevado propósito de unir gente com intenções puramente sentimentais. Como a seção “Vire o jogo” frisa, gente que “no fundo, no fundo, gostaria mesmo apenas de ser amado e aceito pelo que simplesmente é”.

Hum.

Os sócios do empreendimento, Fabio Bertaglia e Eliana Braga, acordaram para a verdade enquanto frequentavam baladas na Vila Olímpia, em São Paulo. “Notávamos que essa insatisfação e carência eram crônicas. Isso era percebido nas conversas com os amigos e até mesmo no olhar das pessoas”, conta Fabio. Daí pra frente foi questão de unir o conhecimento da psicóloga ao do administrador e, bingo!, em dezembro do ano passado o Ex Baladeiros estava no ar.

Na primeira semana de fevereiro, havia cerca de 250 sócios. “Pelo andar da carruagem, em poucos meses estaremos com mais de mil pessoas. Em um ou dois anos, pretendemos nos consolidar com 5 mil a 10 mil”, estima Fabio, que sonha um dia expandir o site para outras cidades do país.

_____

*Esta matéria foi originalmente publicada na Naipe 5. Clique aqui para ler a revista.

 

Tags: , , , , ,


Sobre o Autor



One Response to ARREPENDEI-VOS

  1. Antonio Paulistano says:

    o “exbaladeiro” além descriminatório é de uma carência, feito os paulistanos que vivem nesta ilha a procura de sexo, nè Fabio?

Subir ↑